Marketing na web foi desenvolvido para oferecer informações úteis e dicas importantes sobre o marketing na web 2.0 e dicas para aparecer no google

Mais Informações


PageRank Site no Esquillo Directorio

Redes Sociais estão perdendo o encanto.

 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Gartner, 24% dos internautas estão diminuindo o uso das redes sociais. Segundo o jornal britânico Telegraph, o estudo chegou à conclusão de que um a cada quatro jovens, de 18 a 29 anos, diminuiu bastante o uso das redes sociais desde que se cadastraram.

O número de internautas entediados ainda é menor do que o de usuários que continuam acessando os sites de relacionamento com freqüência (39%) e da quantidade de pessoas que aumentaram o tempo gasto nos site (37%). No entanto, os pesquisadores descobriram que, apesar do estudo se focar no fenômeno das redes sociais, a maioria dos entrevistados não interage mais de uma vez por mês (em média) em sua rede favorita.

O estudo ainda concluiu que os motivos para que as pessoas usem menos os sites são a superficialidade das amizades online e as preocupações com a privacidade digital. Outro ponto observado é que a maioria dos usuários das redes sociais acessa as páginas de forma passiva, apenas acompanhando as atualizações de status ou vendo fotografias.

A pesquisa foi realizada entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011 e entrevistou 6.295 pessoas de 11 países, incluindo o Brasil.

 

Veja também:

Tecnologia de Cloud Computing.

0 comentários: