Marketing na web foi desenvolvido para oferecer informações úteis e dicas importantes sobre o marketing na web 2.0 e dicas para aparecer no google

Mais Informações


PageRank Site no Esquillo Directorio

Noticias sobre BlackBerry

A web não é um grande aplicativo, diz co-CEO da RIM

Jim Balsillie, co-CEO da Research in Motion, que falou ao público do Web 2.0 Summit nesta terça-feira, na Califórnia, aproveitou para alfinetar o que chamou de "aplicatificação" da web, um fenômeno promovido pela Apple segundo ele. "Não há necessidade de aplicativos para a web, mesmo em smartphones. A web não deveria ser tratada como um grande aplicativo", declarou.
Em um mundo em constante mudança, os smartphones se tornam, aos poucos, um ponto de convergência da vida moderna. Basillie acredita que "smartphone" é uma palavra muito ampla. Para ele, o ponto de convergência se chama Blackberry. O que Jim Balsillie quer dizer é simples: se você quer um smartphone que entenda e se adapte ao cotidiano em constante mudança em que você vive, o BlackBerry será o seu melhor companheiro.
Segundo Balsille, seu smartphone resume o lema da empresa. "Nós vendemos performance, nós vendemos confiança, além de ferramentas eficazes da web, e vendemos, acima de tudo, profissionalismo", afirmou.
Sempre lembrado como um dispositivo direcionado para o mercado de negócios, o BlackBerry não se limitou a este público segmentado e, hoje, reúne adjetivos que vão de "cool" a "eficaz", no que se refere a todos os tipos de trabalho. Para Balsillie, inovação e alinhamento construtivo, no sentido de pensar em melhoramentos constantes para os aparelhos, são os responsáveis pelo reposicionamento do smartphone junto ao público.
Em dado momento, Balsillie usa de certa humildade ao afirmar que o caminho percorrido pelo BlackBerry, na verdade, é natural. "Tudo hoje acontece no smartphone. Bancos, trabalho, contatos, pagamento de contas migraram para este meio", opinou. Ele ressalta, no entanto, que a maneira como a RIM promoveu esta mudança e adaptou o telefone para esta nova experiência do usuário é que diferencia o BlackBerry de seus concorrentes.
Em uma época em que tablets são a nova moda, não havia também como escapar de questões em relação ao PlayBook. Sem rodeios, Balsillie compara o tablet da RIM ao iPad da Apple. "Nós somos melhores, porque focamos na qualidade. Vídeos do YouTube vistos no PlayBook, por exemplo, são bastante mais rápidos", disse ele. 

0 comentários: