Marketing na web foi desenvolvido para oferecer informações úteis e dicas importantes sobre o marketing na web 2.0 e dicas para aparecer no google

Mais Informações


PageRank Site no Esquillo Directorio

Correta utilização das Keywords

Os motores de busca analisam as keywords de forma diferente consoante a sua utilização, por isso é determinante a forma como você as usa no seu processo de SEO do seu site.

A utilização correta de keywords não lhe garantem automaticamente os melhores rankings nos motores de busca, mas a sua importância e influência nesses rankings é fundamental.

Cada página do seu site ou artigo do seu blog, deve estar otimizado apenas para 3 a 5 keywords, e partindo do pressuposto que elas estão relacionadas entre si. Isto é, devem dizer respeito ao mesmo tema e terem significados idênticos ou intimamente relacionados.

Por outras palavras, você pode dizer a mesma coisa de formas diferentes.

Este aspecto é particularmente importante, pois nunca nos devemos esquecer que os textos vão ser lidos por pessoas, e não apenas por máquinas e algoritmos.

Se tiver em mente apenas os motores de busca quando escrever os conteúdos do seu site ou blog, vai sofrer com o abandono prematuro dos visitantes humanos que costumam visitar esse conteúdo, pois o texto perde o sentido, quando lido por uma pessoa.

Ao longo do conteúdo da sua página ou artigo, deve fazer uma utilização correta da sua keyword.

Quando digo correta, quero dizer que a sua presença deve ser significativa, mas não abusiva.

Utilizar a mesma keyword 5 ou mais vezes num texto com menos de 250 palavras, parece-me bastante abusivo, e acreditem que já vi sites assim…

É necessário que tenha em mente, não apenas se o texto faz sentido para quem o vai ler, como se ele está devidamente otimizado, repetindo a keyword de uma forma correta e não abusiva, para evitar que seu texto perca o sentido.

Gostou deste post? Faça um comentário!

0 comentários: